Assistência Auto 24h

Essa página foi desenvolvida para facilitar a vida do segurado.

Aqui você encontra o contato de todas seguradoras parceiras da corretora e pode tirar as dúvidas mais frequentes que aparecem quando ocorre um sinistro.

Porto Seguro

333 76786 (Grande São Paulo e Grande Rio)
4004 76786 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0300 337 6786 (demais localidades)
11 3003 9303 (WhatsApp)

Liberty Seguros

0800 701 4120

Allianz Seguros

0800 130 7000

Sompo Seguros

0800 016 2727

SulAmérica

4090 1012 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 777 1012 (demais localidades)
11 3004 9723 (WhatsApp)

Tokio Marine Seguros

0800 31 86546
11 99578 6546 (WhatsApp)

HDI Seguros

3003 5390 (Regiões Metropolitanas)
0800 434 4340 (demais localidades)
0800 770 1608 (WhatsApp)

Suhai Seguros

0800 327 8424

Bradesco Seguros

4004 2757 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 701 2757 (demais localidades)

Azul Seguros

4004 3700 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0300 123 2985 | 0800 703 0203 (demais localidades)
11 98355 9962 (WhatsApp)

Mapfre Seguros

0800 705 0101 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
4004 0101 (demais localidades)

Aliro Seguros

0800 770 1318

Ituran Seguros

11 3616 9000 (São Paulo)
0800 774 2000 (demais localidades)
11 93928 0005 (WhatsApp)
0800 15 3600 (Roubo e Furto)

Perguntas frequentes

O que é sinistro?

Sinistro é o evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material, pode ser caracterizado como perda parcial ou perda total.

Perda parcial: Existe possibilidade de reparos no bem.
Perda total ( PT): quando os danos/prejuízos inviabilizam o conserto do veículo ou quando existe roubo ou furto no qual o bem não é localizado, caracterizando uma perda total.

O que é franquia?

Franquia é o valor que o segurado paga para arrumar seu veículo em casos de colisão. Os danos têm que atingir o valor da franquia contratada no seguro. O cliente paga diretamente na oficina quando for buscar o veículo reparado.

O que é franquia reduzida?

Significa que a franquia será mais barata do que o valor comum (normalmente há 50% de abatimento) porém, o seguro anual fica um pouco mais elevado.

Qual a região de cobertura dos seguros auto?

Em todo território nacional. Alguns clientes e seguradoras podem estender as coberturas para países do Mercosul, mediante a contratação adicional.

O que é bônus?

O bônus é uma forma de favorecer o cliente que não acionou o seguro em eventos de colisão, incêndio, roubo ou danos da natureza. A cada ano em que o seguro é renovado nessas condições, o cliente ganha uma classe de bônus que representa um percentual de desconto na tarifa de renovação do seguro.

Perco bônus se acionar assistência 24h ou troca de vidros?

Não perde. Você só perde uma classe de bônus se acionar em caso de sinistros (colisão, incêndio, roubo ou danos da natureza).

Se acionar o seguro para arrumar o carro de terceiro, eu pago franquia?

Para dar atendimento ao terceiro, o segurado não paga absolutamente nada. Só paga franquia caso precise arrumar o seu veículo. Vale lembrar que, se acionar o seguro para arrumar o carro de terceiro, perderá uma classe de bônus na renovação.

A seguradora pode se negar a fazer meu seguro?

Sim. A seguradora tem o prazo de até 15 dias úteis contados a partir do recebimento da proposta para se manifestar sobre a aceitação ou negativa.

Posso fazer o seguro em nome do meu pai ou da minha mãe para pagar mais barato no seguro?

Sim. Você pode fazer o seguro em nome dos pais desde que o questionário de avaliação do risco esteja preenchido corretamente com os dados do principal condutor (a pessoa que dirige o veículo maior parte do tempo). Se não houver um principal condutor, deve ser considerado o condutor mais jovem da casa.

A minha seguradora cobre serviço de manutenção do veículo quando ocorre uma pane na rua e aciono o seguro?

Não, porém a seguradora oferece assistência 24h para ajudar o cliente em caso de emergência. Se não for possível solucionar o problema no local, o veículo será enviado de guincho para uma oficina de livre escolha do cliente.

A seguradora cobre os danos por fenômenos da natureza?

Estão cobertos os acidentes provocados pelo homem ou pela natureza. Isso inclui acidentes de trânsito e desastres naturais como enchentes, temporais, ventania, terremotos, quedas de árvore e demais eventualidades que estão, portanto, cobertos totalmente pelas apólices de seguro compreensivo, o plano mais comum entre o que as seguradoras oferecem. 

Se meu carro atolar na praia e a maré subir vindo a pegar meu carro, o seguro cobre em danos da natureza?

Não. A seguradora só cobre este tipo de evento tendo como um dos itens de exclusão mencionados nas condições gerais: danos por água salgada

Se meu perfil de utilização mudar durante a vigência do seguro, eu devo comunicar à seguradora?

Sim. A primeira dica é SEMPRE ler a proposta/apólice do seguro e verificar se as perguntas e respostas que constam no “questionário de avaliação de bom risco” estão corretas. Se houver divergência nas respostas, comunique imediatamente seu corretor tanto no momento em que fez o seguro quanto no decorrer do ano, e solicite a correção via email a fim de registrar sua solicitação, pois, se em um eventual sinistro as respostas estiverem diferentes, a seguradora poderá recusar o atendimento. Então, fique sempre ligado!

Seguem algumas questões em que a divergência pode gerar a recusa da seguradora: uso do veículo por jovens de 18 a 24 anos, uso de estacionamento fechado, região de risco (CEP), indicação do principal condutor, uso diário do veículo para o trabalho ou faculdade.